RELATÓRIO
Por:
Maria da Conceição de Araújo; 5º Período de Letras -
FALUB
Durante
o período de atuações na sala de aula
com os alunos da 8° série do ensino fundamental na escola municipal Napoleão
Xavier de Moraes, no povoado de Angélicas Vicência, Pernambuco foram momentos
muitos importante principalmente no
curso no qual faço parte.
A escola por ser bastante ampla, funciona nos
três turno. Na sala onde estava atuando tem 30 matriculados, sendo que 14 são
meninos e 16 são meninas; mesmo a escola sendo uma lugar social e privilegiado de acesso ao desenvolvimento
cognitivo do aluno,muitos tinham dificuldades de assemelhar alguns conteúdos
como verbo, a falta do hábito de leituras deixou muito a desejar. Também deu para
perceber que, a culpa não está somente nos alunos, são consequências de série
anteriores que infelizmente veio a tona causando grandes transtornos a Educação Brasileira.
Durante
o desenvolvimento da aula, procurei traçar estratégias que possibilitasse
melhor aprendizado e despertasse o interesse por meios de objetivos concretos como:
Jornais,revistas,cartazes,dinâmicas, livros, pesquisas de campo. Todos esses
recursos didáticos foram utilizados pelos alunos com a intenção de
construir e transformar indivíduos que
futuramente buscam interagir em uma sociedade mais satisfatória. Portanto nós
professores somos responsáveis por este desafio de conduzir conhecimentos
necessários aos alunos para que no futuro sejam cidadãos críticos no âmbito
social.
0 comentários:
Postar um comentário