|


FADIMAB – Faculdade de Ciência e Tecnologia Professor Dirson Maciel de Barros
Aluna: Loianny Ábda de Araújo Moura
1º Período
Curso: Pedagogia
Disciplina: Filosofia


1-      Qual tem sido a reação cotidiana das pessoas à Filosofia? Além de verificar como o texto expressa essa questão, analise como você pessoalmente e as pessoas da sua convivência falam da Filosofia. (Pensam sobre a Filosofia).
Sabemos que Filosofia quer dizer amigo da Sabedoria. Todavia quando ouvimos a palavra filosofar, o que vem em nossa mente é refletir, pensar na vida ou em coisas que fazem parte dela, ao mesmo tempo pensamos nos grandes filósofos que falam de coisas simples da vida de um modo diferente e todo especial. Porém hoje, o mundo, e as pessoas que fazem parte do mesmo, vivem numa correria, num stress e se quer para pra refletir sobre a mesma, se tornando cada vez mais pessoas solitárias e porque não egoístas.

2-      Para Saber o que as pessoas falam ou pensam a respeito da Filosofia, fiz uma pesquisa, os entrevistados foram:
¹ NOME: Gênesis Anderson da Silva                                                                                                                IDADE: 21 Anos                                                                                                                           PROFISSÃO: Mecânico
² NOME: Elizeu Araujo de Moura Júnior                                                                                                               IDADE: 19 Anos                                                                                                                       PROFISSÃO: Estudante
¹ Segundo Genesis Anderson da Silva, Quando falamos em Filosofia pensamos em Filosofar,e filosofar é falar ou pensar na vida de maneira sabia, fazendo com que uma simples frase torne-se de múltiplo significados em nossas vidas.
² A Filosofia (Amor à Sabedoria) é mais que uma disciplina do currículo escolar, ela é a essência da educação, haja vista que quem estuda está em busca de aprender um pouco mais, ou seja adquirir sabedoria,e para tanto é preciso Amar a sabedoria (Filosofar), num mundo de pessoas intelectuais como o nosso, é preciso acompanhar o ritmo, apesar da correria e muitas vezes falta de tempo é preciso encontrar tempo para buscar o saber,apesar de parecer um paradoxo, é a realidade de muitos brasileiros.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Trabalhos de Faculdade | Template Blue by TNB