|


RELATÓRIO


Por: Veriane dos Santos Silva,                                                                                              5º Período de Letras, FALUB.


A Escola municipal Napoleão Xavier de Moraes situada no distrito de Vicência, na rua José Francisco de melo s/n,fuciona.nos três turnos manhã,tarde e noite,com as modalidades de ensino Educação fundamental  I e II além de EJA ( Educação de jovens e adultos) tem no quadro de funcionários 24 professores, 05 auxiliares administrativos, 03 vigilantes, 01 porteiro, 04 auxiliares de serviços gerais e 02 merendeiras, e composta por 08 salas de aulas amplas e arejadas, 01 secretaria, 01 sala de professores, 04 banheiros, 01 cantina com dispensa para merenda e u espaço amplo para recreação.
            O Estágio foi realizado nas aulas da professora Ana Deuza na sala do 9º Ano. A turma é composta por 29 alunos é uma turma calma onde o processo de aprendizagem é lento porem continuo. Os Alunos tem bastante perguntas e estão sempre interagindo, deixando a aula bem proveitosa. Abordei assuntos que atraiam a atenção deles, como a literatura de cordel, levei folhetos e daí também pude trabalhar a questão da linguagem, contudo, em outros temas como orações subordinadas eles sentiram um pouco de dificuldade em assimilar o assunto.
            Senti-me bem em participar do ensino-aprendizagem dos alunos, não só os ajudei mas também aprendi, pude manter uma relação de amizade com eles. Apesar das dificuldades, ser professor é gratificante pois você acaba fazendo parte da vida e da formação social, educacional e profissional do aluno.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Trabalhos de Faculdade | Template Blue by TNB