|


RELATÓRIO
Por: Maria da Conceição de Araújo;                                                                                      5º Período de Letras - FALUB


Durante o período de atuações  na sala de aula com os alunos da 8° série do ensino fundamental na escola municipal Napoleão Xavier de Moraes, no povoado de Angélicas Vicência, Pernambuco foram momentos muitos importante principalmente  no curso no qual faço parte.
 A escola por ser bastante ampla, funciona nos três turno. Na sala onde estava atuando tem 30 matriculados, sendo que 14 são meninos e 16 são meninas; mesmo a escola sendo uma lugar social  e privilegiado de acesso ao desenvolvimento cognitivo do aluno,muitos tinham dificuldades de assemelhar alguns conteúdos como verbo, a falta do hábito de leituras deixou muito a desejar. Também deu para perceber que, a culpa não está somente nos alunos, são consequências de série anteriores que infelizmente veio a tona causando grandes transtornos a  Educação Brasileira.
Durante o desenvolvimento da aula, procurei traçar estratégias que possibilitasse melhor aprendizado e despertasse o interesse por meios de objetivos  concretos como: Jornais,revistas,cartazes,dinâmicas, livros, pesquisas de campo. Todos esses recursos didáticos foram utilizados pelos alunos com a intenção de construir  e transformar indivíduos que futuramente buscam interagir em uma sociedade mais satisfatória. Portanto nós professores somos responsáveis por este desafio de conduzir conhecimentos necessários aos alunos para que no futuro sejam cidadãos críticos no âmbito social.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Trabalhos de Faculdade | Template Blue by TNB