Resumo do Livro

|


                
 Curso: 4º Periodo de Letras
Disciplina: Didática
Aluna: Maria da Conceição de Araújo






Resumo do Livro PEDRO DERMO








Para que Homens possam solucionar determinados problemas é preciso buscar reposta satisfatória através da qualidade educacional globalizada. É de grande necessidade que haja inovações tecnológicas no campo educacional, pois, o avanço tecnológico está tomando o Espaço no Mercado de Trabalho de uma forma veloz e assustadora, causando um descompasso devido sua lentidão no desenvolvimento pedagógico. Aos Poucos, a tecnologia vai ocupando o espaço do professor, devido as transmissões de conhecimento não nascerem do dia para o outro. Muitos Professores não se encontram preparados adequadamente para construir futuros cidadãos, os cursos profissionais são de curtos prazos essas e outras conseqüências contribuem para que o índice de analfabetos aumente, principalmente nas regiões Norte e Nordeste onde a estrutura familiar e o despreparo profissional, são constantes principalmente nas disciplinas de Português e matemática. Em 1997 as Escolas adotam 200 dias letivos preconizado pela LDB porém, os resultados não  foram satisfatórios.
            A Educação Permanente precisa de Educadores que saibam construir e reconstruir com habilidades porque há um “mundo novo” que espera por esses alunos. Infelizmente a maioria dos educadores ainda persistem na visão conservadora da pedagogia tradicional, sem nenhuma expectativa de inovação.
            É importante mudar a cultura instrucionista no professor para que assuma seu papel de orientador e no aluno, para que não espere do professor receitas, mas o incentivo para pesquisar e elaborar. Os Cursos a distancia é o caminho mais curto e mais prático, principalmente para os estudantes mais maduros porém, muitos deles preferem a educação permanente se sentem mais interessados em estudar, pesquisar, elaborar argumentos esperando assim do professor este incentivo.Segundo Laymert dos Santos onde faz uma comparação do incentivo desses estudantes com uma ferramenta de utilidades pronta para “politizar” não só no trabalho mais nas dimensões culturais e em todas as dimensões sociais.









0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 Trabalhos de Faculdade | Template Blue by TNB